Encontro íntimo

Bem vindo!

Este é um espaço para falarmos sobre assuntos que raramente são tratados em público e que considero necessários para uma vida saudável e alegre. Espero que você seja edificado e também se divirta!
Obrigada por sua visita!

Home . Artigos . Diversos . ATITUDES DIANTE DA VIDA

Artigos

ATITUDES DIANTE DA VIDA

 

Esta obra de arte representa uma história verídica de sobreviventes de um naufrágio no século XIX. Se você observar bem, há quatro atitudes diante da iminência da morte ou da vida estampadas nestes sobreviventes.
Quando nos encontramos em circunstâncias difíceis podemos tomar uma delas e isto fará toda diferença em nossas vidas.
Uma delas é o desânimo, a sensação de que não vai conseguir. E, a este tipo de reação a mente responde também se acomodando e não se esforçando para fazer nada para mudar as circunstâncias.
A segunda atitude é a de pedir ajuda, tentar, mas sempre se deixar levar pelas reações dos outros, a este tipo de pessoa chamamos de reativa. Alguém que somente reage a alguma ação. Esta sempre viverá somente levada pelas circunstâncias.
A terceira atitude vista é de desespero. Pedido de ajuda a outros, medo de morrer, medo de fracasso, medo de não conseguir. Em desespero não conseguimos fazer nada. Nossa mente entrega-se ao cáos e tudo torna-se nublado. Precisamos de calma para raciocinar, para sermos criativos e saber como nos sair de situações difíceis.
A quarta atitude é de proatividade. Não sucumbir, não se entregar é o moto. Estamos enxergando terra à vista, à distância, tem que haver uma saída. Não desistamos. Pessoas esperançosas, mesmo quando não encontra motivos.
Conta a história verídica que eles ficavam com as mãos na fronte,como se estivessem vendo terra à vista, mas não havia. A isto chamamos proatividade. Alguém que não somente reage às circunstâncias, mas que faz com que coisas aconteçam.
Um sábio chinês afirmou: “Existem três tipos de pessoas: as que não movem as coisas na vida; as que se deixam mover e as que movem as coisas. E a esta terceira chamamos de EXTRAORDINÁRIA.”
Eu quero ser uma pessoa que faz acontecer, que move o mundo, e você????

Silvia Geruza Fernandes Rodrigues

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário