Encontro íntimo

Bem vindo!

Este é um espaço para falarmos sobre assuntos que raramente são tratados em público e que considero necessários para uma vida saudável e alegre. Espero que você seja edificado e também se divirta!
Obrigada por sua visita!

Home . Artigos . Diversos . Não somos perfeitos – We ain’t perfect

Artigos

Não somos perfeitos – We ain’t perfect

Comumente lemos frases pré-prontas e de efeito em imagens bonitas tentando nos convencer que temos o poder de “não deixar o outro mudar seu humor”; “você pode fazer seu dia lindo”, e outros que você provavelmente se recordará ao ler essa pequena crônica.

Costumava pensar que ninguém poderia abalar a auto-estima do outro. Contudo, com o tempo e aquisição de mais conhecimento sobre o assunto, cheguei à conclusão que: sim, o outro tem o poder de mudar seu humor com uma simples frase, um gesto, ou comportamento. O outro é meu espelho. Embora possamos ter dentro de nós resiliência, uma capacidade interna de ultrapassar os obstáculos e sair do outro lado com mais força, saúde mental, por algum tempo você se sentirá destruído, desmoronado e duvidará de si mesmo.

As várias decepções, tristezas, desapontamentos, desenganos e problemas em relacionamentos podem lhe traumatizar a ponto de construir paredes de couraça em seu coração e lhe impedir de querer compartilhar novamente suas emoções, seu amor com o outro. As críticas podem impingir sobre você um sentimento de incapacidade e fracasso e você pode querer aparentar o oposto, fechar-se em um castelo de frieza, calculismo, e inacessibilidade.

O grande problema é que as pessoas tendem a ver somente os pontos negativos do outro. Se tiverem uma escolha entre o positivo e o negativo, este último sempre ganhará. Não conseguem entender que todos têm luzes e sombras. Nossas próprias sombras projetadas no outro nos fazem enxergar somente o que há de pior nele. Não somos perfeitos, mas na jornada nos aperfeiçoamos, roçando ombro no ombro, aprendendo com as dificuldades. Ver o belo e o brilho do outro nos ajuda a crescer também.

Porém, por trás dessas pedras construídas ao seu redor, poderá um dia alguém se aproximar e conseguir ver a beleza que existe dentro de você. Sim, você. Todos têm dentro de si o belo, o bom, a imagem de Deus cravada no seu coração. Tudo que você precisa fazer, é deixar sair o que se encontra fechado a quatro chaves, confiar novamente no outro e aguar a semente que espera desabrochar e florir o mundo através de você.

Não caiamos no clichê de que é fácil. Você passará por momentos de solidão, desconfiança, lágrimas nas caladas da madrugada, confusão emocional, frieza, mas, vagarosamente abra a porta da sua masmorra emocional, olhe para os dois lados, para cima e para baixo e conseguirá ver ao seu redor a mão estendida para lhe ajudar a galgar o caminho do aconchego, amor e crescimento. Sair do outro lado com esperança no ser humano e em você mesmo trará sobre sua vida um novo horizonte com um arco íris de possibilidades. Tente!

Silvia Geruza F. Rodrigues

Compartilhe

Deixe seu comentário