Encontro íntimo

Bem vindo!

Este é um espaço para falarmos sobre assuntos que raramente são tratados em público e que considero necessários para uma vida saudável e alegre. Espero que você seja edificado e também se divirta!
Obrigada por sua visita!

Home . Artigos . Diversos . Salve Jorge ou Queima Jorge?

Artigos

Salve Jorge ou Queima Jorge?

 

NÃO GOSTO DE VER TV. Prefiro um bom livro ou ouvir uma boa música enquanto relaxo. Gosto de alguns documentários ou programas da GNT ou de ver filmes em DVD. Novela então, nem pensar. Dois minutos de cena e dez de propaganda. Novela é escrita para ganhar dinheiro. Quanto mais ibope, quanto mais público, mais cara a propaganda entre a novela fica e mais dinheiro as redes de TV arrecadam. Não se engane, sua mente é controlada pela mídia. A cor da última moda, os estilos de sapato, óculos, enfim todos os acessórios que você usa são articulados por novelas, ou por revistas, etc. etc.

Nós, pobres seres humanos midiáticos apregoamos que somos livres, mas somos marionetes nas mãos da mídia. Só usamos as cores que os que lançam tendências querem. Só usamos os óculos grandes ou pequenos de acordo com as propagandas feitas sob medida para influenciarem nossos gostos. Eu, por exemplo, acho horrível a moda atual de óculos de grau com aquelas armações quadradas, pretas imensas pesadas sobre as faces das pessoas. Mas…é moda e todo mundo agora está usando aqueles óculos horríveis que escondem sua face, seus olhos, sua beleza. Mas, na ânsia de se agregar, de ser, têm o que for o mais moderno e usado na época.

Que dizer dos sapatos atuais? Nem sei como as mulheres conseguem se equilibrar nas plataformas e saltos altíssimos que estão na moda. Veja, escrevo em 2012. Para você que um dia no futuro possa acessar este site, a moda já deve ser sapatilhas baixinhas….Tudo bem que os homens gostam e se excitam ( alguns, claro) em ver mulheres nos saltos agulha. Mas, usar salto altíssimo para o trabalho, para ir a festas, etc, além de fazer terrível mal à coluna, faz com que a mulher mude até seu modo de andar para tentar se equilibrar em tais pernas de pau. Mas, puxa vida, é a moda… Jocosamente gosto de dizer aos amigos comentando estes saltos: acho que alguém que odeia muito as mulheres inventou esta moda para vê-las se despedaçando e acabando com sua coluna ao tentar ser moderna e atual.

Por isto, voltemos ao tema atual: Novela. Uma polêmica surgiu na mídia ao redor desta nova novela da rede Globo:  Salve Jorge. Os evangélicos entraram em polvorosa afirmando que esta é uma saudação a um deus do candomblé e estão fazendo a maior campanha para que os evangélicos não vejam esta novela. Demonizaram a rede Globo, como sempre, e a novela. Esta novela, pelo que vi em um trailer no fantástico, que só fez propaganda dela, tratará de assuntos tais como um PM, o morro, claro, muito amor, paixão, e de tráfico de mulheres para o exterior. Algo que realmente está acontecendo no Brasil.  O tráfico humano é uma realidade cruel, até de cidades do interior do Norte do Brasil para capitais, inclusive denunciado por Gilberto Dimenstein em seu excelente livro: Meninas da Noite. Contudo, o fato da novela explorar tal assunto não a deixa mais assistível. São Jorge é padroeiro da PM na novela, não sei se na vida real, inclusive ele é também o padroeiro do time de futebol Corinthians. Então dirão os salvadores da fé que os evangélicos não devem torcer pelo Corinthians? Talvez até sim, pois há igrejas que nem permitem que seus adeptos vejam TV, joguem futebol, vão ao cinema e outras coisas mais….

A Record por sua vez, uma rede de TV que pertence a um Bispo e a uma Igreja que se auto-denomina evangélica, é mestre em mostrar filmes de terror e novelas com muito sexo e violência, qual a diferença? Não sejamos inocentes: novela , toda ela, indiferente do nome, quer saúde ogum ou qualquer coisa qualquer, só tem audiência se mostrar sexo, violência, maldade e sempre morrer alguém para o público ficar tentando advinhar quem foi o assassino. Interessante, que a última novela que a Globo mostrou intitulada Avenida Brasil, ninguém falou para não a assistirem. Aliás, soube de eventos de igrejas evangélicas que ficaram esvaziados no dia do último capítulo da tal novela.

Pois bem, quem espera ver princípios bíblicos e aprender valores cristãos não devem esperar que seja através de rede nenhuma de TV, ou de novelas, nem que esta pertença a um Bispo auto denominado evangélico. Porque ele precisa vender e infelizmente, na mídia só vende qualquer coisa se incluir muito sexo, muita violência e terror. Se você espera aprender valores cristãos, vá a uma igreja séria que fale de Deus e ensine integridade, responsabilidade com o próximo, amor, misericórdia, etc. ou leia a Bíblia. Mas, fuja de igrejas que lhe prometerem prosperidade e que lhe falarem de coisas que não batam com o que Jesus espalhou quando esteve por aqui.

Creio que este anúncio que postei acima, tirado do google images, não vai adiantar muito: o ator principal da novela Salve Jorge é um gato, voz belíssima, romântico, a atriz principal por quem ele aparentemente se apaixonará é uma gracinha, típica beleza carioca, espevitada, bem feita, rebelde. Os pais dele, ou a mãe será contra, quem nunca teve uma sogra que lhe detestava? Meninas bonitas inocentes aparecerão em uma casa de stripper. Amigos, desistam, o sucesso desta novela entre evangélicos, ateus e gente de tudo que é religião, já é fato.

Faça o seguinte, você que é contra: desligue a TV neste horário, leia sua Bíblia, se a tem, ou um bom livro, curta uma boa música e não entre depois no youtube para ver o que está acontecendo com a desculpa de que assistiu só para poder falar dos erros que ela traz. Com certeza ela trará terríveis influências sobre a mente de todos, inclusive a sua. Porém, ponha na sua cabeça: nenhuma rede de TV é melhor ou pior do que a outra. Todas somente colocarão no ar o que vender mais! Ah, não gosto de ogum ou coisas assim. Amo a Deus, mas não concordo com a imagem que postei. Acho-a infantil e simplista e dará ainda mais propaganda à novela e vontade de pessoas que nem se ligariam nela de ver o que ela tem de tão terrível a ponto de alguém ter criado esta imagem e querer queimar o jorge!

Compartilhe

Deixe seu comentário