Encontro íntimo

Bem vindo!

Este é um espaço para falarmos sobre assuntos que raramente são tratados em público e que considero necessários para uma vida saudável e alegre. Espero que você seja edificado e também se divirta!
Obrigada por sua visita!

Home . Artigos . Cinema . Line of Duty – Enfrentando a realidade

Artigos

Line of Duty – Enfrentando a realidade

lineofduty_post

Nos programas de TV você pode se iludir ou desiludir. Muitos mostram um mundo irreal, outros tentam pintar a realidade da vida. Confesso que sou uma otimista e romântica inveterada. Não tenho jeito. Sempre quero ver o lado melhor dos acontecimentos. Prefiro que os casais tenham um relacionamento de longa duração. O divórcio, por mais que não queiramos acreditar, geralmente fere a todos envolvidos: marido, mulher, filhos, pais dos filhos que se divorciam, amigos. Melhor unir do que separar, sempre.

Dias desses vi o seriado Line of Duty, que como House of Cards, tenta mostrar a dura realidade da vida. Line of Duty mostra o lado político dentro da polícia britânica. House of Cards pinta o mundo político americano. Alianças, mentiras, descaso pelo outro, mortes, roubos, tramas para subir no poder. Os dois seriados encerram tudo isso. A vida como é.

Confesso que em vez de me divertir, quando termino de assistir a um capítulo dos seriados, entristeço, porque mesmo que seja somente uma obra de ficção, as circunstâncias acontecem de uma maneira ou outra no mundo lá fora.

Antigamente, nos filmes e seriados, o mocinho sempre vencia. O mal não prevalecia, mas o sábio Salomão, muitos anos antes de Cristo já avisava que não era bem assim. No livro de Eclesiastes capítulo 9 e versos 11 e 12 ele nos adverte:

“Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.Além do mais, ninguém sabe quando virá a sua hora: Assim como os peixes são apanhados numa rede fatal e os pássaros são pegos num laço, também os homens são enredados pelos tempos de desgraça que caem inesperadamente sobre ele”.

Achamos que a vida nos traz somente flores. As escadas sempre nos levarão ao topo.

A carreira sempre avançará adiante e para cima. O amor sempre aumentará e se eternizará. Os filhos nunca nos darão trabalho. Os parceiros e parceiras nunca nos trairão. Os amigos estarão do seu lado para sempre e a qualquer momento. Hollywood, enchendo nossas mentes de ilusões.

Hoje, nos filmes, o mal geralmente vence. Lembro que durante um filme que vi, perguntava-me se o cara sairia ileso, pois não é que ele se safou? Voltei para casa indignada. As novelas no Brasil, mostram a maldade, as tramoias e o azedume das pessoas. Os seriados mostram as mortes, a falta de protecão dos inocentes e a injustiça contra os justos.

Salomão afirmou corretamente: para ter paz nessa vida tão sem sentido, precisamos nos lembrar do Criador, desde nossa mocidade, enquanto não veem os maus dias nos quais não teremos contentamento.

 

Silvia Geruza F. Rodrigues

Compartilhe

Deixe seu comentário