Encontro íntimo

Bem vindo!

Este é um espaço para falarmos sobre assuntos que raramente são tratados em público e que considero necessários para uma vida saudável e alegre. Espero que você seja edificado e também se divirta!
Obrigada por sua visita!

Home . Mídias . Livros

Artigos

Livros

Diga Sim à Vida

Necessitamos nos conscientizar de que o vigor e as experiências duram muito pouco tempo.
Remir o tempo pode significar não desperdiçá-lo com questiúnculas; escolher responsavelmente, sem demora.
Sentir prazer nos gestos mais singelos, no abrir de uma flor, no contemplar o pôr do sol no topo de uma duna, conseguir ver beleza no sorriso de uma criança ao seu redor, no borboletear das brincadeiras infantis, sentir o ar saudável e alegre dos corredores pelos parques e ruas.

 

 

 

Encontros e Desencontros na Vida a Dois

Este livro não pretende esgotar um assunto tão amplo quanto o amor e o relacionamento a dois. Longe de se propor a ser um manual, coloco aqui algumas reflexões que vêm e vão na minha mente à medida que preparo palestras para casais, noivos e jovens; e a partir dos livros sobre relacionamentos que leio — e escrevo — e também, é claro, dos rabiscos e rascunhos que faço, aos quais recorro regularmente na hora de escrever artigos e crônicas no meu blog ou no site.
Leia, reflita, rabisque, leia de novo e faça deste livreto um livro de meditação, tente pelo menos incorporar alguns de seus conceitos em sua vida, para que você consiga se relacionar com maturidade e leveza.
Será que isso é possível? Só lendo para descobrir. Boa leitura!

 

Sexo: entre a culpa e o prazer

Neste livro Silvia Geruza, entre outros méritos, mostra de que maneira as ideias cristãs sobre sexo foram fortemente influenciadas, desde os primeiros séculos de nossa era, por importantes pensadores e movimentos cristãos cuja atitude com relação à sexualidade reflete filosofias negativistas e, mesmo, transtornos psicológicos. – Dr. Zenon Lotufo Jr.

 

 

 

 

Amor Romântico, isto existe? Do mito à realidade pós-moderna

A autora passeia sobre o amor romântico e os desdobramentos da pós-modernidade sobre ele. Analisará as várias transformações pelas quais o conceito amor romântico passou através dos séculos.
Vários teóricos do amor romântico questionam se ele seria um mito, uma utopia ou uma construção social, e por que o amor romântico arrefece nos casamentos. Muitos casais procuram clínicas psicológicas para terapia de casal com problemas no relacionamento, geralmente tendo como maior tema a “morte” ou “desvanecimento” do amor romântico ou da paixão.
Ao vermos o histórico do amor no Ocidente, as variadas formas de se manifestar, conseguimos ter uma visão mais clara de como o casal pode enfrentar as várias facetas da expressão do amor e de como seria possível vivenciar suas mutações, sem perder o ânimo, o desejo sexual e a manter a vontade de permanecer juntos, em um relacionamento maduro, prazeroso e ardente.

 


Um outro gênero de Igreja, a mulher e sua ordenação sacerdotal

Versos mal interpretados e exegeses falaciosas continuam a levantar insurgimentos contra a mulher no ministério pastoral, ou até mesmo espiritual em igrejas protestantes.
O papel da mulher, segundo determinado professor de seminário pentecostal: “é em casa esfriando a barriga no tanque, e esquentando no fogão, e sentada e calada na igreja.” Creio que esta frase encerra muito bem o pensamento geral da maioria dos lideres masculinos evangélicos em igrejas tradicionais. Já que nas igrejas pentecostais as mulheres tem muito mais liberdade, algo que será mais discutido no corpo deste livro.

 

 

 

Clique aqui e adquira os livros pela Editora Doxa (doxa.com.br)

 

Compartilhe

2 comentários

  • Frank Gomes disse:

    Eu ouço programa reflexão com Ricardo goldin, o momento que a Silvia faz a reflexão eu ouço mas quem ama é minha esposa , eu gravo todo programa e levo pra ela( minha esposa) ouvir é que onde trabalho a sintonia e melhor. Por favor como faço para adquiri (comprar kkkk) online bjs e obrigado.

  • Ana Carla Lourenço disse:

    Silvia Geruza é inspiradora, apaixonante, adoro ler, ouvir e ver suas cronicas, aprendo muito e quero compartilhar esse aprendizado com outras pessoas.
    Poucas pessoas, (principalmente no meio evangélico do qual faço parte) vão tão à fundo em temas tão importantes para nossas vidas.
    Parabéns querida!!

Deixe seu comentário